X
(44) 3262-2061

PROVISÃO HOSPITAL DE OLHOS DE MARINGÁ

Cirurgias

Veja também

Refrativa

A cirurgia refrativa consiste em uma ablação “evaporação” de algumas células da camada externa da córnea, modificando assim a curvatura da mesma para corrigir erros refracionais, ou seja, para corrigir o grau do paciente, seja miopia, hipermetropia astigmatismo ou presbiopia. Existem três técnicas para realização da cirurgia refrativa:


PRK:

No PRK o cirurgião faz a remoção mecânica da camada mais superficial da córnea (epitélio) e em seguida aplica os pulsos do Excimer laser. É uma técnica ainda utilizada especialmente em pacientes com córneas mais finas. Foi a primeira técnica desenvolvida para corrigir os erros refrativos, porém devido algumas complicações com a retirada do epitélio a cirurgia evoluiu para Lasik.


LASIK com Microcerátomo ou LASIK com lâmina:

No Lasik, o cirurgião confecciona um flap (lamela) na córnea do paciente com o auxílio de um aparelho chamado microcerátomo. Após a confecção do flap aplica-se os pulsos do Excimer laser e então volta-se essa camada de córnea para o lugar.


LASIK com Laser de Femtosegundo (SBK) ou LASIK sem lâmina:

O SBK é caracterizado pelo uso do laser femtosegundo para fazer o flap obtendo maior precisão no recorte do epitélio. É uma técnica que não utiliza lâminas para o corte, mas sim um tipo especial de laser que através da aplicação de gases divulsiona as fibras corneanas sem corta-las, mantendo assim a integridade corneana e reversibilidade da cirurgia. Depois da realização do flap com o laser femtosegundoé utilizado o Excimer Laser para fazer a correção dos erros refrativos e posteriormente o flap é recolocado no lugar.

Esta tecnologia permite a construção de um flap ideal, com muito mais precisão. Como resultado apresenta menor incidência de complicações, flaps mais resistentes e melhor cicatrização.

Ilustrativa

Nosso foco é a sua visão.

Agende uma consulta.

Agendar consulta