Provisão
onlineOlá, tudo bem? Seja bem-vindo(a) à Provisão. Estamos aqui para proporcionar serviços especializados em saúde ocular. Você quer agendar uma consulta? Quer conversar conosco e tirar suas dúvidas? Informe seu telefone e você será atendido em breve.
Saiba mais sobre os exames, soluções e tratamentos da Provisão.
Cirurgias
Veja também
- Anel de Ferrara
- Artisan / Artiflex / ICL
- Catarata Manual
- Ciclocrioterapia
- Crosslinking
- Endociclofotocoagulação
- Implante de Válvula Anti-Glaucoma
- Injeções Intravítreas
- Oclusão de Veia Central da Retina
- Presbiopia Excimer Laser
- Refrativa
- Trabeculectomia
- Transplante de Córnea Endotelial
- Transplante de Córnea Lamelar Anterior
- Transplante de Córnea Lamelar Penetrante
- Vitrectomia
- I Stent
- Kahook
- Ciclofotocoagulação a Laser
- Xen
- Blefaroplastia
Anel de Ferrara
O Implante de Anel de Ferrara retarda ou elimina a necessidade de transplante da córnea.
Este procedimento, aprovado pelo FDA (Food and Drugs Administration) envolve um implante de um disco de acrílico entre as camadas da córnea com a finalidade de aplaná-la e trazê-la à sua forma natural.
Diferentemente dos transplantes, os anéis intraestromais proporcionam correção imediata da baixa visual do paciente com ceratocone. Outros benefícios: rápido retorno às atividades cotidianas e uma visão mais natural em relação àquela fornecida pelo transplante de córnea. O Anel de Ferrara tem um design ideal para permanecer no olho, com baixo índice de extrusão (expulsão) deste anel da córnea. Mas, caso isso ocorra, os anéis podem ser retirados e reimplantados se houver necessidade.
Indicações para o implante de Anel intraestromal:
- Pacientes portadores de ceratocone intolerantes a lentes de contato
- Paciente portadores de ceratocone em evolução
- Astigmatismo pós transplante de córnea
- Ectasias corneanas iatrogênicas pós cirurgias refrativas (PRK, LASIK)
- Astigmatismo irregular pós ceratotomia radial
- Degeneração marginal pelúcida
O anel intraestromal é implantado no estroma da córnea através da confecção de um túnel, que pode ser feito tanto manualmente quanto através do laser de femtosegundo. Com o laser de Femtosegundo não há necessidade de corte com bisturi como na técnica manual, a incisão e o túnel são criados a partir da colocação de bolhas de gás que divulsionam as lamelas corneanas sem cortá-las. Através desse túnel é implantado o anel.
O avanço da técnica de tunelização com o laser de fentosegundo tornou a cirurgia mais segura e com resultados mais previsíveis, reduzindo o índice de complicações do procedimento, inclusive a extrusão do anel.